4. FESTA REGULAMENTAR
"Nosso Senhor Jesus Cristo é a sua- vidade eterna dos homens e dos anjos, e é por esta mesma virtude, que devemos de fazer de tal forma que, possamos ir à Ele e para lá con duzir os outros". São Vicente de Paulo FESTA REGULAMENTAR Já há algum tempo venho notando que as Festas Regulamentares já não são as mesmas de outros tempos, quando se procurava manter as finalidades e objetivos ideados pelos fundadores. Outrora, observava-se que os confrades e consocias, como católicos praticantes, cumpriam com fé e um certo rigor, suas obrigações para com a Sociedade de São Vicente de Paulo e, a Sociedade por sua vez, retribuía desenvolvendo em nós o espírito prático da devoção, e isso contribuía para que, cada vez mais, ela se tornava credora de maior estima nossa. Isso muito estimulavam os confrades...