8. CRISTO FONTE DE FELICIDADE



FINALIDADE DA VIDA


CRISTO FONTE DE FELICIDADE



Felizes aqueles cuja vida é pura e seguem a lei Senhor”.

(Salmo 118, 1-2)


Meu caro amigo, meu maior desejo é que sejas feliz. Seria mais dificil para mim, não querer que sejas feliz do que não quereres comer quando sentes fome.

Eu não sou bom apenas como uma criatura é boa. Eu sou a bondade. A bondade é a minha natureza. Tu não podes compreender isso inteiramente. Peço, porém, que o creias. Crê que eu sou a própria bondade. Crê que eu desejo a tua felicidade muito mais do que tu a desejas.

Crê que eu posso e quero dar-te a felicidade.
Eu te criei à minha própria imagem e semelhança, capaz de participar de minha própria vida divina, e destinado a esta mesma vida. Dá-me, aqui, neste mundo a tua boa vontade, e tua felicidade, mesmo nesta terra, sobrepujará os teus sonhos. E quando alcançares teu destino eterno, tua alegria será tal que nunca poderás imaginar.

Não deixes de fazer o que te tornará feliz. Milhões de homens rejeitam-me. Adão e Eva, ansiosos de fazer o que lhe aprazia, perderam o paraíso.

O povo eleito: do Antigo Testamento instruído pelos profetas e pelo meu próprio Pai, recusou-se a andar nos seus caminhos.
Mataram, os profetas. Adoraram ídolos e falsos deuses. Entregaram-se. à luxuriaria no deserto. E de tal modo a ira do Senhor se acendeu contra os judeusque os entregou, às, mãos das nações que os'oprimiram e os' humilharam.

Eu vim ao 'mundoparticipando da tua humanidade. Em minha vida mostrei-te o caminho da felicidade.                                                                                     
Apesar de eu, ter' constantemente'ensinado aos homens a paz e a alegria através de minha Igreja, muitos fecham os seus ouvidos.
Procuram a alegria e a felicidade nas vaidades e nos prazeres. Mas a felicidade que eles buscam no pecado se reduz a cinzas nas suas mãos.               
Ouve-me. Volta-te para mim, dá-me a tua mente, o teu coração, a tua alma. Eu não esconderei a verdade de ti. Tu desejas a felicidade. Eu te ensinarei o caminho da felicidade.

Feliz é aquele que não segue os conselhos dos maus, que não anda em pecado, que não insulta o Criador com uma estulta arrogância.

Feliz é aquele que olha pelos necessitados e pelos pobres.

Feliz é aquele que, irrepreensivelmente, segue os meus caminhos, que guarda a minha lei de dia e de noite, que me procura com todo o coração.

Feliz é aquele que se refugia em mim. Eu serei a sua defesa, eu o animarei, eu o protegerei contra todo o perigo. Não temerá nenhum mal mesmo que milhares de inimigos se enfileirem contra ele de todas as partes. Terá grande paz. Para ele não haverá pedra de escândalo.

Eu te digo, que será feliz, se temeres o teu Senhor e caminhares confiantemente nos seus caminhos.

Sim, eu quero a tua felicidade. Não acredites que deseje outra coisa para ti que não seja paz e alegria.

Dei-te a minha própria felicidade. Minha própria alegria, minha própria paz. Quero que sejas um pacificador, um criador de alegria e felicidade para todos que te rodeiam. Encarreguei-te de ajudar a reconciliar o mundo comigo, de levar a paz, a minha paz, à terra.

Desejo o teu amor, e o produto do amor não é depressão, mas felicidade, entusiasmo, alegria! O que tens a temer? Vive alegremente! Vive com felicidade! Vive com entusiasmo! Tua alegria é que Deus existe, governando tudo, interessando-se por tudo.

Não atraíras para mim as almas que amo tanto, sendo mal-humorado, triste, pessimista. Eu não disse: “Quando jejuardes, não tomeis um ar triste como os hipócritas, que mostram um semblante abatido, para manifestar aos homes que jejuam?” (Mt 6,16).

E não disse: “Vinde a mim... e eu vos aliviarei”? (Mt 11,28).
Sinto que tantos me julgam um Deus severo e áspero, satisfeito com o espetáculo de uma pobre criatura humana enxugando a fronte borbulhante de suor e perguntando ansiosamente a si mesmo: “Será possível que eu me salve?”.

Será que dei minha vida para atormentá-lo? Para torná-lo infeliz? Não tenho as minhas complacências na tristeza, nas trevas, no abatimento, mas na alegria, na luz, na felicidade. Tranquiliza o teu coração.

Mesmo quando os homens te desprezem e te persigam e digam, falsamente, toda sorte de mal contra ti, por causa de mim, procura alegrar-te e ficar sereno.

Eu sou a tua luz e a tua salvação. A quem poderás temer?


Sou a defesa de tua vida. Quem poderá atemorizar-te? Ardentemente quero a tua felicidade. Posso fazer-te feliz. Te farei feliz! Alegre-te e rejubila-te em mim. Permanece em minha casa todos os dias de tua vida e goza de minha graça e de minha bondade.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2. TRÍDUO DE LOUVOR A SÃO VICENTE DE PAULO

MEMBROS DA SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO - AULA 16

4. EUCARISTIA - UM SINAL DE ESPERANÇA E UM SINAL DE AMOR